Um homem de 61 anos foi preso na tarde desta sexta-feira (25), em Curitiba, durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-116, próximo à Ceasa, na região Sul da capital paranaense. O suspeito era considerado foragido da Justiça por um homicídio cometido em Belo Horizonte, Minas Gerais.
De acordo com a PRF, ele foi abordado por uma equipe de motociclistas enquanto conduzia um veículo com placas de Santa Catarina. Durante a verificação, os agentes constataram que o motorista estava com a carteira de habilitação vencida há mais de 30 dias. Ao realizar a consulta dos dados, os policiais identificaram um mandado de prisão em aberto contra o homem, expedido em janeiro de 2023 pelo Tribunal do Júri da capital mineira.
O crime pelo qual ele é acusado ocorreu em junho de 2016, em um posto de combustíveis de Belo Horizonte. A vítima, um frentista, teria chamado a atenção do agressor por jogar uma bituca de cigarro no chão. A discussão evoluiu para uma agressão violenta com socos, chutes e golpes com um pedaço de madeira, que resultaram na morte do trabalhador.
Após a confirmação do mandado, o suspeito foi detido e encaminhado à Cadeia Pública de Curitiba, onde permanece à disposição da Justiça.







