Homem é preso após morte do filho de dois meses com sinais de espancamento no Paraná

2 Min de leitura
Foto: Reprodução/ PCPR

Um homem de 37 anos foi preso em flagrante suspeito de matar o próprio filho, um bebê de apenas dois meses, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. O caso aconteceu entre a noite de sexta-feira (18) e a madrugada de sábado (19). A Polícia Civil informou que o laudo de necropsia apontou traumatismo cranioencefálico como a causa da morte da criança, provocado por ação contundente.

Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), a mãe do bebê, de 32 anos, retornou para casa na noite de sexta-feira. O companheiro afirmou que já havia alimentado a criança e pediu que ela fosse colocada para dormir. Porém, na madrugada, ao acordar para amamentar, a mulher encontrou o bebê com ferimentos no rosto e na cabeça.

Ao tentar acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a mulher foi impedida pelo companheiro, que a esfaqueou na perna. Ela aguardou que ele adormecesse e saiu de casa com o filho nos braços em busca de ajuda. Ao chegar na base da GCM, a equipe médica foi chamada, mas o bebê já estava sem vida.

O suspeito, identificado como Lucas Rodrigues Soares, foi preso e alegou, inicialmente, que o filho havia se engasgado com leite. Com o avanço das investigações e o laudo médico, ele voltou a ser interrogado nesta quarta-feira (23), mas afirmou não se lembrar do que aconteceu. A polícia trabalha com a possibilidade de indiciamento por homicídio doloso, quando há intenção de matar.

 

Compartilhe o artigo