Homem é preso após furtar fiação de residência e tentar fugir da polícia em Curitiba

Foto: PCPR

Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) após furtar a fiação elétrica de uma residência no bairro Boqueirão, em Curitiba. A prisão aconteceu na sexta-feira (26), depois que o suspeito tentou escapar ao perceber a aproximação dos policiais.

Segundo a PCPR, o homem saiu correndo pelas ruas da região ao notar a presença da equipe, mas foi perseguido a pé e alcançado pouco tempo depois. Durante a abordagem, os policiais recuperaram toda a fiação que havia sido furtada do imóvel.

De acordo com o delegado Hormínio de Paula Lima Neto, a rapidez da ação policial foi essencial para localizar o suspeito logo após o crime, realizar a prisão em flagrante e recuperar integralmente o material levado da residência.

Após a prisão, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.

A Polícia Civil reforça que a população pode colaborar com investigações em andamento por meio de denúncias anônimas pelos telefones 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia. Em situações de crime em andamento, a orientação é acionar a Polícia Militar pelo telefone 190.

Compartilhe o artigo