Um motorista foi preso na manhã da última sexta-feira (11) após tentar iniciar um racha com uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em um trecho urbano da BR-116, em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. O condutor, segundo a PRF, havia acabado de sair de uma festa de aniversário durante a madrugada e dirigia sob efeito de álcool.
O teste do bafômetro indicou 0,85 miligramas de álcool por litro de ar alveolar, valor quase três vezes acima do limite legal permitido. Conforme apuração da imprensa, o homem teria jogado o veículo na frente da viatura e feito gestos provocativos, desafiando os agentes para a corrida ilegal.
Diante da atitude, os policiais deram voz de prisão imediata ao motorista e o encaminharam à delegacia. O carro foi apreendido. Conforme o artigo 308 do Código de Trânsito Brasileiro, participar ou promover competições não autorizadas em vias públicas é considerado crime, com penas que podem chegar a três anos de prisão, multa e suspensão ou proibição do direito de dirigir.







