Homem é morto com 21 facadas e barra de ferro por mulher e adolescente na Grande Curitiba

2 Min de leitura
Foto: Fábio Dias/EPR

Um crime marcado por extrema violência levou a Polícia Civil a deflagrar, na manhã desta sexta-feira (4), a Operação “Dama de Ferro” em Mandirituba, na Região Metropolitana de Curitiba. A ação teve como objetivo prender os autores do assassinato de Luiz Alberto do Amaral Júnior, ocorrido em 25 de maio no bairro Vila São João. A vítima foi morta com uma barra de ferro e esfaqueada 21 vezes.

De acordo com as investigações, o crime foi cometido por um adolescente e uma mulher, ambos com envolvimento direto na execução. Luiz Alberto foi espancado com uma barra de ferro pelo adolescente e, após cair, foi esfaqueado diversas vezes pela mulher. A motivação para o crime teria começado com uma discussão em frente à casa dos suspeitos, que evoluiu para uma luta corporal. Durante a briga, os dois autores intervieram, perseguiram Luiz e o atacaram até a morte.

Com base nas provas reunidas, a Justiça decretou a internação do adolescente, apreendido em 10 de junho, e a prisão preventiva da mulher, detida nesta sexta-feira durante o cumprimento dos mandados da operação.

Durante as diligências, a polícia também descobriu que a residência da mulher funcionava como ponto de venda e armazenamento de drogas. Com apoio do Núcleo de Operações com Cães (NOC), os agentes localizaram 215 pedras de crack, 12 buchas de cocaína, porções de maconha, seis celulares e dinheiro em espécie. Duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas.

O nome da operação, “Dama de Ferro”, faz referência aos objetos utilizados no homicídio: uma barra de ferro e uma faca. Todos os envolvidos permanecem presos ou apreendidos e devem responder por homicídio qualificado e tráfico de drogas.

 

Compartilhe o artigo