Um homem foi denunciado por várias mulheres por assediar e ameaçar estuprar diversas mulheres em Curitiba. A primeira denúncia partiu de uma das vítimas por meio de suas redes sociais, que viralizou e motivou outras mulheres a também denunciarem o mesmo caso, que na maioria das vezes acontece dentro dos ônibus.
A violência aconteceu em diversos bairros de Curitiba como Boqueirão, Santa Cândida, Portão, Bigorrilho e Centro.
“Este homem começou a me importunar quando eu entregava panfletos da minha loja na calçada. Dizia que queria me beijar e me assediava. No início achei um ‘sem noção’, até que um dia, quando estava sozinha na loja, ele entrou, nervoso, colocou o pênis pra fora e me mandou levantar e trancar a porta. Ainda consegui mandar um whats de socorro e comecei argumentar que a loja tinha câmera. Ele olhou e conseguimos pegar a imagem dele. Foi então que uns dentistas que trabalham ao lado, pra quem pedi socorro, vieram e ele saiu correndo. se não fosse isso, teria sido estuprada”, desabafa uma das vítimas a banda B.
A lojista conta que não é a primeira vez que o mesmo homem é denunciado por importunação sexual. “Será que vão esperar eu virar vítima para fazer algo? Este homem tem pelo menos uns 20 boletins de ocorrência registrados contra ele por importunação sexual. Já teria sido preso por estupro, inclusive de uma criança, mas anda livre por falta de prova. Até quando? Até alguém ser violentada? Estamos de mãos atadas pedindo socorro”, desabafou a lojista.