Homem é agredido por moradores após ser acusado de sequestrar e abusar de criança

2 Min de leitura
Foto: Reprodução.

Na manhã desta quarta-feira (26), um homem de 61 anos foi agredido por moradores de um bairro em Tramandaí, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, após ser acusado de sequestrar e abusar de uma criança de 9 anos. A Polícia Civil informou que a menina foi encontrada presa em um alçapão dentro do estabelecimento do suspeito.

Segundo a Brigada Militar, a criança desapareceu na tarde de terça-feira (25), após sair para brincar na praça próxima à sua casa. Com a demora no retorno, familiares iniciaram buscas e contaram com o apoio de vizinhos para divulgar o desaparecimento por meio de cartazes e anúncios em carro de som.

A Polícia Civil e a Brigada Militar foram acionadas e, com auxílio de imagens de câmeras de segurança, identificaram a menina entrando no comércio do suspeito. Ao chegarem ao local, os agentes ouviram gritos de socorro e iniciaram uma busca imediata, encontrando a vítima em um compartimento escondido.

O dono do estabelecimento recebeu voz de prisão no momento do resgate, mas um segundo indivíduo dentro do local alertou moradores sobre a detenção, o que gerou revolta e levou a uma agressão coletiva contra o suspeito. A Brigada Militar precisou intervir com balas de borracha, gás de efeito moral e spray de pimenta para dispersar a multidão.

O estabelecimento foi depredado, e um carro estacionado em frente ao local foi destruído. De acordo com a Brigada Militar, o suspeito possuía antecedentes criminais, incluindo feminicídio. A criança recebeu atendimento médico e está bem. O caso segue sob investigação pela Polícia Civil.

 

 

Compartilhe o artigo