Um homem de aproximadamente 35 anos, monitorado por tornozeleira eletrônica, morreu após uma troca de tiros com policiais militares do Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE), na noite desta quinta-feira (25), no bairro Boqueirão, em Curitiba. A ocorrência teve início após um chamado de roubo a uma farmácia e aos clientes que estavam no local.
De acordo com informações da Polícia Militar, ao ser localizado, o suspeito disparou contra os policiais, dando início a um primeiro confronto armado. Na tentativa de escapar, ele fugiu para uma área de mata próxima a um beco, nas imediações de uma favela da região. Foi nesse ponto que houve uma nova troca de tiros, durante a qual o homem foi atingido.
Após ser alvejado, o suspeito caiu em um córrego. Equipes do Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência) foram acionadas para prestar socorro, mas a morte foi confirmada ainda no local.
O caso será investigado para esclarecer as circunstâncias do confronto e a possível participação do homem em outros crimes na capital.




