Inicia nesta quinta-feira (8) a cobertura do primeiro debate entre os candidatos à prefeitura de Curitiba. A transmissão começa às 21h30 com análises e a chegada dos convidados, enquanto o debate em si está marcado para as 22h30, com duração prevista de duas horas. Participam do encontro Andrea Caldas (PSOL), Cristina Graeml (PMB), Eduardo Pimentel (PSD), Ney Leprevost (União Brasil), Maria Victoria (PP), Luciano Ducci (PSB), Luizão Goulart (Solidariedade), Roberto Requião (Mobiliza) e Samuel de Mattos (PSTU).
A cobertura será feita pela TV aberta, plataformas digitais do Grupo Bandeirantes e pela rádio BandNews FM, em 96.3 MHz. O debate será dividido em três blocos: no primeiro, os candidatos se apresentarão e participarão de uma rodada de perguntas, respostas, réplicas e tréplicas, onde cada um poderá fazer perguntas e responder conforme for acionado. No último bloco, cada candidato terá a chance de fazer suas considerações finais. As regras do debate estabelecem 30 segundos para perguntas, 1 minuto e 30 segundos para respostas, 1 minuto para réplicas e 30 segundos para tréplicas.
Se algum candidato se sentir ofendido durante o debate, poderá pedir direito de resposta, que será analisado pela equipe jurídica da Band. Se concedido, o candidato terá 1 minuto para se manifestar.
Em função do debate, a Rua Santa Cecília, no bairro Pilarzinho, estará totalmente bloqueada para o trânsito na noite desta quinta-feira (8). O bloqueio começará às 19h, entre a Avenida Desembargador Hugo Simas e a Rua Professor Moscalweski, podendo ser antecipado para garantir a segurança do evento. Além disso, o estacionamento na Rua Santa Cecília foi proibido desde as 9h. Os desvios de trânsito serão feitos pelas ruas Cezar Scandelari e Maestro Hermann.