Conecte-se conosco

Paraná

Guia dos bairros curitibanos- por dentro das regiões mais nobres

Publicado

em

Morar em uma região nobre de Curitiba pode ser uma boa oportunidade de aproveitar um bairro com muitas facilidades e conforto. Apesar de ter que investir um pouco mais, seja no aluguel ou compra de um apartamento no Cabral ou em outro bairro nobre da cidade.

Se você está considerando viver em alguma dessas regiões curitibanas, vale a pena conhecer um pouco mais sobre os bairros e as principais vantagens de viver ali. Assim, separamos uma lista com os principais bairros nobres da cidade e explicamos como é morar em cada um deles.

Batel

Localizado a apenas dez minutos do centro de Curitiba, faz divisa com o Água Verde, o Campina do Siqueira, o Bigorrilho e o Seminário. É conhecido por ter bastante atrações para o público mais jovem, como os bares e baladas. Além disso, é onde fica o Batel Soho, parte do bairro que concentra muitos restaurantes, lojas e bares.

Sua infraestrutura é muito boa, contando não apenas com o transporte coletivo, mas também com ciclovias, para quem deseja deixar o carro em casa e se arriscar com a bicicleta.

Você também estará perto de shoppings ao comprar um apartamento no Batel, o que garante muitas facilidades. Pode fazer tudo o que necessita, inclusive atividades de lazer, sem precisar se deslocar para outra região da cidade.

Ecoville

Na zona oeste da capital paranaense, temos o Ecoville, bairro que faz divisa com o CIC e o Bigorrilho. Já foi conhecido anteriormente por Mossunguê, mas hoje quase todos afirmam buscar apartamentos para vender no Ecoville.

Além dos imóveis de alto padrão, sua principal característica são as ruas bastante arborizadas, que permitem ficar perto da natureza mesmo vivendo na cidade. Fica mais afastado do centro, mas tem a vantagem de estar perto do Parque Barigui, uma ótima opção para um momento de lazer sozinho ou com a família.

Hoje, é considerado um dos melhores bairros curitibanos para se viver, inclusive, a renda média de seus moradores é superior a renda média da cidade.

Cabral

Tranquilidade e praticidade, essas são as palavras que definem como é viver no bairro Cabral. Você aproveita ruas arborizadas, está pertinho do comércio e tem muita qualidade de vida. Além disso, também tem fácil acesso ao Centro de Curitiba.

A região antiga também é interessante para os apaixonados por arquitetura, já que muitos de seus imóveis carregam história em sua construção. Em questão de infraestrutura, o bairro é uma referência, principalmente quando falamos de gastronomia.

Faz divisa com o Hugo Lange, Bacacheri, Ahú, Boa Vista e Juvevê.

Juvevê

É um dos bairros mais valorizados da cidade. Está próximo do centro, mas tem um perfil mais residencial e menos comercial. É interessante para quem busca uma região movimentada durante o dia, mas quer paz e tranquilidade durante a noite.

Sua infraestrutura é muito boa. Há bastante facilidades na região, sem a necessidade de ir para outros bairros e o transporte coletivo também é prático. Os imóveis são voltados para classe média e alta.

Conta com canaletas exclusivas ao transporte coletivo e faz divisa com os bairros Cabral, Alto da XV, Alto da Glória, Ahú e Centro Cívico.

Ahú

Além da boa infraestrutura, o que destaca a região do Ahú são os serviços de saúde, lazer e educação. O bairro é mais tranquilo, com perfil residencial e voltado para as famílias.

Suas ruas arborizadas também se destacam, o colocando como uma excelente alternativa para quem deseja estar perto da natureza. Além disso, está pertinho de onde se encontra o Parque São Lourenço, um espaço para a prática de esportes e exercícios físicos.

Faz divisa com o Bom Retiro, Cabral, Juvevê, Centro Cívico, Boa Vista e São Lourenço. Para quem gosta de aproveitar as facilidades do bairro, há boas opções gastronômicas e de vida noturna.

Jardim Social

O Jardim Social é tido como um dos bairros mais seguros de Curitiba. Suas ruas são grandes e há bastante praças para um momento de lazer com os filhos. Suas opções de comércios estão nas ruas principais, então, ainda é possível dizer que a região tem um perfil mais residencial.

Com suas ruas tranquilas e bastante arborizadas, é ideal para quem busca uma região nobre e tranquila para viver. Faz divisa com o Alto da XV, Bairro Alto, Tarumã, Bacacheri e Hugo Lange.

Seus indicadores sociais e econômicos também são bastante altos, o que contribui para que se caracterize como um bairro nobre. Além disso, conta com ótimos locais de passeio, como o Bosque do Portugal e a Praça Villa Lobos.

Bigorrilho

Apesar de estar entre os menores bairros curitibanos, o Bigorrilho ainda é tido como nobre e conta com uma boa infraestrutura para os seus moradores. Tem bastante área verde, com parques, praças e ruas arborizadas.

Também é tido como um bairro bastante seguro para morar, conta com boa infraestrutura e áreas de lazer. É sinônimo de qualidade de vida e uma região muito charmosa da cidade. Chamada também de Champagnat.

Faz divisa com Mercês, Batel, Santo Inácio e Campina do Siqueira.

Jardim Botânico

Estando entre os melhores bairros para morar, o Jardim Botânico está próximo do centro de Curitiba, abriga a rodoferroviária da cidade e um campus da UFPR (Universidade Federal do Paraná). Além disso, também é onde se encontra um dos famosos parques da cidade, que recebe o mesmo nome do bairro, o Jardim Botânico.

Tem fácil acesso a outras regiões da cidade, com vias rápidas que permitem que o trânsito flua mais rapidamente. É uma opção interessante para quem busca tranquilidade ou quer estar perto das universidades.

Faz divisa com os bairros Centro, Cristo Rei, Jardim das Américas, Rebouças, Prado Velho e Capão da Imbuia. Além das boas opções de lazer, também é uma região com fácil acesso às saídas para o litoral do estado.

 

Gostou de conhecer um pouco mais sobre essas regiões nobres de Curitiba. Todas contam com elevado índice de qualidade de vida e renda. Seus imóveis podem ter um valor mais alto em comparação com outros bairros curitibanos, porém o custo-benefício vale a pena para quem busca tranquilidade.