Gui Khury abre as portas de sua casa na Grande Curitiba para a segunda edição do MegaPark

XV CURITIBA
5 Min Read
Foto: Divulgação

Nos dias 19 e 20 de agosto, um dos principais nomes da nova geração do skate mundial, Gui Khury, irá promover a segunda edição do MegaPark, campeonato realizado na maior rampa de skate do Brasil, localizada no quintal da casa dos seus avós, na Greenbox, em Campo Largo, Curitiba. Após o sucesso da primeira edição, realizada no ano passado, o evento deste ano terá ainda mais atletas competindo e contará com grandes nomes do skate mundial. Pedro Barros, Rony Gomes, Ítalo Penarrubia, Augusto Akio e Dora Varella são algumas das feras que já confirmaram presença no campeonato.

 

Com cerca de 10 metros de altura e 70 metros de comprimento, a Mega da Greenbox é promessa de grandes emoções para os atletas e ao público presentes no evento. No ano passado, competindo em ‘casa’, Gui Khury foi o grande campeão da primeira edição do evento e se apresenta novamente como o grande favorito a levar o troféu. Nos X-Games da Califórnia, no último mês de julho, Gui faturou sua primeira medalha no MegaPark, na principal competição de esportes radicais do mundo, ao vencer a medalha de prata.

 

“Tenho certeza que o evento vai ser irado! Competir na Greenbox junto dos meus amigos, minha família e do público de Curitiba é ainda mais especial. Estou treinando bastante para ficar mais afiado e estar bem preparado para o dia do evento”, conta o skatista. Nesta segunda edição, o evento contará com apoio da Garoto Chocolates, Red Bull, Oakley, Kalunga, Mini Kalzone e Ebanx. O campeonato será aberto ao público.

 

SERVIÇO

Evento: MegaPark

Data: 19 e 20 de agosto

Local: Greenbox | Campo Largo – Curitiba, PR

Transmissão: Ao vivo no Sportv, no sábado (classificatórias), e ao vivo no Esporte Espetacular, no domingo para a final

Aberto ao público

Cronograma: 

Sábado – 19/08

Classificatórias

10h – Portões abertos

14h – Transmissão ao vivo do SporTV

Domingo – 20/08

Finais

8h30 – Portões aberto

10h – Transmissão ao vivo no Esporte Espetacular

SOBRE GUI KHURY

Gui Khury nasceu para ser um fenômeno no esporte e, desde cedo, a vida o levou para as pistas de skate. Com apenas 5 anos de idade, ele já impressionava mostrando habilidade e coragem para encarar manobras de “gente grande”, fazendo altos aéreos e giros em mega pistas. Hoje, com 14 anos, o menino prodígio coleciona feitos inéditos, recordes mundiais certificados pelo Guinness World e é um dos grandes nomes do skate masculino.

Em julho de 2021, Gui fez história ao ser o primeiro skatista a completar, em um campeonato, o 1080° – três giros completos no ar – em uma pista vertical, e o mais jovem atleta a ganhar medalha de ouro no X-Games, a maior e mais conceituada competição de esportes radicais. O feito também superou o recorde do americano Tony Hawk, conhecido como a lenda do skate, e entrou para o livro dos recordes de 2022. Ao todo, Gui coleciona três recordes no Guinness World Records: um por ser o atleta mais jovem do X-Games, outro por ser o primeiro skatista a realizar a manobra 1080, no vertical, e o mais recente, por ser o medalhista de ouro mais jovem dos X-Games (masculino).

Além disso, Gui coleciona oito medalhas na competição, em apenas seis participações, sendo duas de ouro, quatro de prata e duas de bronze. Em 2022, Gui Khury também foi convocado pela primeira vez para integrar a Seleção Brasileira Júnior de Skate e representar o país na temporada e se tornou o campeão brasileiro de vertical mais jovem da história.

Share this Article
Posted by XV CURITIBA
Follow:
O Portal XV Curitiba é um dos principais sites de notícias de Curitiba, capital do Paraná. Reconhecido por seu compromisso com a verdade e a integridade jornalística, o portal se dedica a cobrir todas as facetas da vida na cidade.