Conecte-se conosco

Curitibanices

Guardas fazem 27 flagrantes durante o feriadão de Corpus Christi em Curitiba

Publicado

em

Foto: Luiz Costa/ SMCS

O feriado prolongado de Corpus Christi rendeu grande movimento e bastante trabalho aos guardas municipais. Além das orientações e fiscalizações em ações anticovid-19, equipes atenderam a situações diversas que incluíram repressão a vandalismo, tráfico de drogas, violência contra a mulher e furto de grades da canaleta do transporte coletivo. Em quatro dias, foram 27 flagrantes com encaminhamento de adolescentes e adultos à autoridade policial. 

Entre eles esteve a situação de pichação envolvendo uma garota de 16 anos e dois jovens, de 21 e de 24 anos, no início da manhã do domingo (7/6). O trio foi visto cometendo o delito no "Cavalo Babão", escultura do Largo da Ordem, pelo videomonitoramento da Prefeitura. Os jovens foram conduzidos à Delegacia do Meio Ambiente e a menina à Delegacia do Adolescente.

Outra ocorrência de destaque foi registrada na quinta-feira (3/6), quando guardas do núcleo Matriz recuperaram grades que haviam sido retiradas da canaleta do transporte coletivo nas proximidades da estação-tubo Conselheiro Dantas.

Em patrulhamento com motos, equipe da GM localizou o suspeito no cruzamento das ruas Ceará e Desembargador Westphalen. O indivíduo foi levado à Central de Flagrantes da Polícia Civil para responder pelo crime.

A Guarda Municipal fez ainda sete prisões relacionadas a drogas – cinco por tráfico e duas por porte. Destacam-se ainda uma situação de violência contra a mulher, outra de violação de medida protetiva concedida pelo Poder Judiciário à vítima de violência e dois indivíduos com mandado de prisão em aberto localizados. 

Pelo Centro de Operações da Guarda Municipal (telefone de emergência 153) foram feitas 301 orientações à população – quase todas relacionadas a dúvidas sobre funcionamento de comércio e denúncias de bares abertos – a cidade permanece em bandeira vermelha (risco alto de disseminação da covid-19) e bares devem permanecer fechados.

Publicidade