Conecte-se conosco

Curitibanices

Guarda municipal prende quatro suspeitos na região central

Publicado

em

Foto: Divulgação

A presença dos guardas municipais e as abordagens realizadas pelas equipes na região central resultaram em quatro prisões nesta quarta-feira (8/5). Foram encaminhados à delegacia um homem com mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo agravado e outros três indivíduos detidos após situações de flagrante: duas de roubo e uma de vandalismo.

Logo pela manhã, em abordagens ao redor do Teatro Guaíra, a Guarda Municipal verificou que um homem de 38 anos estava com mandado de prisão aberto por roubo. Foi o 69º indivíduo com mandado de prisão em aberto preso por guardas municipais desde outubro do ano passado, quando teve início esse trabalho específico no Centro. Por meio de patrulhamento preventivo, a pé, com motos e apoio de viaturas, os guardas trabalham com a filosofia do programa de policiamento de proximidade.

Ainda na região do Teatro Guaíra, no período da manhã, uma das equipes que atua no Centro, junto com o Grupo Tático de Motos (GTM) da corporação, prendeu um homem de 35 anos, suspeito de furtar roupas em uma loja na Rua Amintas de Barros.

Os guardas chegaram até o local instantes após pedido de socorro das vítimas. Ao avistar os guardas, o suspeito jogou a sacola do furto no chão e tentou fugir, mas foi abordado e detido na sequência.

Já nas proximidades do Shopping Estação, um jovem de 20 anos suspeito de causar dano ao transporte coletivo foi preso.  A equipe da GM se dirigiu até a Avenida Sete de Setembro após uma denúncia de que um passageiro estava quebrando vidros de um ônibus que fazia a linha Santa Cândida/Capão Raso. 

Segundo testemunhas, o jovem estava utilizando o transporte público quando tirou da mochila dele uma pedra e começou quebrar os vidros laterais do ônibus. “O mesmo suspeito foi detido há duas semanas no Terminal do Portão com maconha para consumo pessoal. Além disso, ele tem passagens anteriores pela polícia por ameaça e lesão corporal”, conta o supervisor da GM Antônio Carlos Flausino.

Na tarde desta quarta outro homem foi detido momentos depois de agredir fisicamente e tentar roubar a mochila de uma vítima, também do sexo masculino, no Largo da Ordem.

Todos os suspeitos foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil para as providências legais.

Cadastre-se gratuitamente em nossa newsletter
Cadastre o seu email
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
We respect your privacy

Comments

comments

AJUDE O XV!

PARCEIROS

TOPS DA SEMANA

Copyright © 2012 XV Curitiba