Conecte-se conosco

Stereo Pop

Grupo paulista NDK lança versão ao vivo de ‘Mercúrio’

Publicado

em

Capa crédito – Alexandre Chang

A banda paulista NDK, formada por Rike (vocal), Caio (guitarra), Fernando Lavinhati (guitarra e voz) e Júlio Pires (baixo) e Gustaco Santos (bateria), lançou o single "Mercúrio", faixa que faz parte do álbum "O Selenita", que ganhou uma versão ao vivo.

A gravação ocorreu recentemente no Teatro Polytheama, em Jundiaí (SP), e será lançada em DVD em breve. "O Selenita" foi lançado oficialmente em 2020 e leva o público a uma viagem até o Espaço Sideral, reunindo 16 faixas autorais que levam nomes de peças fundamentais em nosso sistema solar, como "Sol", "Lua", "Marte" e "Mercúrio". O projeto ainda faz a junção do mundo real e do espectador com o mundo virtual e fantasioso, sendo resultado de um financiamento coletivo que deu vida ao material.

O single "Mercúrio" aposta no rock/pop, com camadas de guitarra e com letras que falam de um amor que parecia não dar em nada, mas que se tornou algo sério e intenso. A versão do original teve participação do Thiago DJ, apresentador e DJ da 89 fm.

“É muito legal ver ‘Mercúrio’ na versão ao vivo. Quando lançamos o álbum essa faixa não tinha sido escolhida como single, mas dessa vez ela é o nosso primeiro lançamento. Acreditamos que ela tenha vindo com uma potência e energia maior do que a gravação original. Estamos bem felizes com isso. Mudamos um pouco a estrutura, não temos a participação do Thiago, mas acreditamos que ela ganhou muita força sonora e emoção”, afirma a banda, que já conta com 15 anos de carreira e apresenta influências variadas e elementos que vão do rap e do rock, ao eletrônico e ao pop.

A gravação ao vivo de "O Selenita" será lançada pela Programa de Ação Cultural de São Paulo (ProAC), Lei Estadual de Incentivo à Cultura de São Paulo.

Receba as notícias do Portal XV Curitiba em seu Whatsapp, clicando aqui.