Na noite de sexta-feira (22), equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar Ambiental detiveram um grupo de pessoas na avenida Souza Naves, região do bairro Periquitos, em Ponta Grossa, por envolvimento em maus-tratos a animais e rinha de galos. A operação resultou em autuações que somaram mais de R$ 68 mil em multas.
A ação começou após o Grupo de Operações Especiais (GOE) da GCM receber denúncia sobre uma rinha em andamento em uma chácara. Ao chegar ao local, por volta das 22h15, os agentes encontraram cerca de 30 pessoas. Parte delas tentou fugir pela mata próxima, enquanto outras permaneceram no espaço e foram abordadas.
Com o apoio das equipes Getam, GPT e GAT, os agentes identificaram a utilização de materiais voltados para a prática ilegal, incluindo esporas de metal e plástico, medicamentos veterinários e estruturas montadas para as lutas. Diversos animais foram encontrados, muitos deles apresentando ferimentos.
A Polícia Militar Ambiental foi acionada para a parte administrativa e aplicou multas que totalizaram R$ 68.500. Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde devem responder pelos crimes de maus-tratos e promoção de rinhas.





