Ad image

Greve Servidores passam a noite na Assembleia do Paraná

XV CURITIBA
2 Min Read

Cerca de 400 servidores estaduais em greve passaram a madrugada, desta quarta-feira (10), nas galerias da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), de acordo com o Fórum das Entidades Sindicais (FES). Eles ocuparam o local nesta terça-feira (9) para reivindicar o direito à data-base e prometem sair só com uma resposta do governo.

De braços cruzados desde o dia 25 de junho, os servidores denunciam uma defasagem salarial de 17% – resultado de quatro anos de salários congelados. Para desocupar o prédio, os trabalhadores pedem, pelo menos, a recomposição da inflação do último ano, calculada em 4,94% segundo o índice IPCA.

O Palácio Iguaçu fez uma primeira proposta de reajuste de 0,5% a partir de outubro de 2019; depois aumentou a oferta para 2%, mas apenas a partir de janeiro de 2020. As duas propostas foram recusadas pelos servidores.

Ontem, duas reuniões aconteceram com equipes do governo para tratar da greve, mas, segundo o FES, nenhuma resultou em nova proposta do Executivo. Além disso, após a ocupação da Alep, um grupo de deputados tentou obter respostas do governador Ratinho Júnior (PSD), mas não obteve sucesso.

Os manifestantes afirmaram que permanecem no prédio e acompanham a sessão da casa nesta quarta-feira (10). Eles destacam que esperam o bom senso do governo em abrir mesa de negociação e debater saídas para a greve que já completa 15 dias.

Às informações são do Paraná Portal

Share this Article
Posted by XV CURITIBA
Follow:
O Portal XV Curitiba é um dos principais sites de notícias de Curitiba, capital do Paraná. Reconhecido por seu compromisso com a verdade e a integridade jornalística, o portal se dedica a cobrir todas as facetas da vida na cidade.