Após 11 horas de reunião, greve vai acontecer de forma parcial; confira a lista das linhas afetadas
Pela banda B
Após quase 11 horas de audiência no Ministério Público do Trabalho do Paraná (MPT-PR), motoristas e cobradores do transporte público de Curitiba e região metropolitana devem parar de maneira parcial nesta terça-feira (1º). De acordo com o Sindicato que representa os trabalhadores (Sindimoc), a partir da meia-noite empresas que não cumpriram com a primeira parcela do 13º salário terão as atividade paralisadas.
O impasse perdurou até por volta das 21 horas por causa do pagamento parcial feito à categoria. Para a imprensa, o ouvidor municipal Clóvis Augusto Veiga da Costa confirmou que as empresas já tinham arcado com o valor de 85% da primeira parcela do 13º salário. “O que temos definido é que está pago 85% do 13º salário, restam 15 e diante das negociações esse restante será pago até o meio-dia de amanhã. É um direto assegurado por lei esse pagamento no dia 30 de novembro e, além disso, o sindicato dos trabalhadores alega que esses atrasos se tornaram constantes durante todo o ano, isso deixa a negociação com entraves. O presidente quer uma garantia”, finalizou Costa.
Entretanto, representantes do Sindimoc defendem que o valor de 85% já quitado, pode afetar trabalhadores não apenas nessa porcentagem, já que algumas empresas efetuaram pagamento de 100% da primeira parcela do 13º, enquanto outras apenas 20% e 30%, segundo o Sindimoc
Leia mais AQUI