Em mais uma rodada desafiadora do Campeonato Brasileiro, o Coritiba sofreu uma derrota esmagadora para o Grêmio, em Porto Alegre, na tarde de domingo. A partida, que fazia parte da 12ª rodada do Brasileirão, resultou em uma contundente vitória por 5 a 1 para o time da casa.
O Coritiba, que conseguiu manter um empate no primeiro tempo, acabou sendo superado de forma avassaladora no segundo tempo, quando o Grêmio marcou quatro gols. Este resultado elevou o número de derrotas do Coritiba para oito em 12 partidas nesta temporada do campeonato.
A derrota também marcou um recorde indesejado para o Coritiba. Foi a primeira vez no ano em que o time concedeu cinco gols em uma única partida. Até então, a pior derrota do Coritiba no Brasileirão deste ano foi quando sofreu três gols em cinco partidas distintas, contra equipes como Flamengo, Fortaleza, Bahia, Athletico e Palmeiras.
Após esta rodada, a situação do Coritiba no Brasileirão se tornou ainda mais complicada. Com apenas quatro pontos, o time agora ocupa a última posição no campeonato. O Vasco, que está logo acima na tabela com seis pontos, tem a chance de aumentar a distância quando enfrentar o Cuiabá nesta segunda-feira (26).
Por outro lado, o Grêmio, com a vitória, subiu para a segunda posição na tabela do Brasileirão, somando agora 23 pontos. A liderança continua com o Botafogo, que tem 30 pontos. A competição segue acirrada e os times se preparam para as próximas rodadas em busca de melhores posições na tabela.