O prefeito Rafael Greca será empossado neste domingo, dia 1º de janeiro, às 16h, na câmara de vereadores e às 18h no Memorial de Curitiba, aberta ao público da cidade. O local é praça coberta do Rio Iguaçu, diante do painel produzido pelo artista Sérgio Ferro, que retrata a história, as lutas, as dores e a vitória do povo.
Sob o acompanhamento do Coral da Catedral, será concedida uma benção ecumênica de líderes religiosos na Capela dos Fundadores, diante do altar da 1ª. Igreja de Curitiba, no qual foi celebrada a missa por João Paulo II durante sua visita a Curitiba em 1980. Na sequencia a Banda Lyra apresentará o Hino de Curitiba e haverá uma apresentação dos integrantes da escola de samba Mocidade Azul, todos voluntários. Ao final será oferecido um brinde com Gengibirra, a “champagne” dos curitibanos.
“Será uma cerimônia simples, mas com um amor desmedido, com sentimento cívico que moverá a minha nova gestão. Não gastaremos nada. Cadeiras de acrílico, mesa sem flores, apenas toalha bordada com a bandeira e o primeiro escudo, escolhido por Romário Martins, na qual consta a inscrição Semper ad Excelsa – Curitiba cada vez mais para o alto. Esse é o nosso propósito”, afirmou o prefeito Rafael Greca.
Greca entrará na segunda-feira, dia 2 de janeiro, as 8h00 no Palácio 29 de Março para dar início à sua gestão pelos próximos quatro anos.