O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, 65 anos, recebeu na manhã desta quarta-feira (12/5) a segunda dose da vacina contra a covid-19. A data coincidiu com o Dia Internacional da Enfermagem, uma homenagem ao nascimento da britânica Florence Nightingale, pioneira da enfermagem moderna nascida em 1820.
Acompanhado da secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak, que é enfermeira, Greca recebeu o imunizante no Pavilhão da Cura do Parque Barigui e aproveitou a ocasião para agradecer aos profissionais da enfermagem.
“Neste dia auspicioso da enfermagem quero cumprimentar todos os enfermeiros e enfermeiras e por extensão os demais profissionais da saúde que, neste imenso mutirão, no Pavilhão da Cura, promovem a vida em abundância. Vida que todos nós devemos de Deus merecer, a vida que nós queremos que fortaleça em nossa terra e em nossa gente”, disse Greca.
O prefeito chegou por volta das 11 horas e aguardou sua vez na fila, como todos os curitibanos, até ter o nome chamado no monitor de atendimentos. Teve a segunda dose do imunizante (CoronaVac) aplicada pela técnica em enfermagem Maria de Fátima Soares, que há 15 anos é servidora da saúde municipal.
O prefeito agradeceu a profissional que, com outras colegas de profissão, registrou o momento em fotos e vídeos. O grupo se reuniu brevemente para ouvir a homenagem feita em público do prefeito.
“As enfermeiras de braços dados compõe o elo da vitória, da força, da resistência, da capacidade de sermos muito mais fortes do que qualquer dificuldade. Possa o senhor da vida fazer brilhar nesse local e na cidade inteira a força da saúde. Bendito seja Deus”, completou o prefeito.