Em sessão na Câmara Municipal, nesta quarta-feira (01) o prefeito de Curitiba, Rafael Greca disse que irá pedir um aporte do presidente Bolsonaro para viabilizar o transporte coletivo de Curitiba.
“Na próxima quarta-feira (8), eu irei a Brasília conversar com o Artur Lira e o Rodrigo Pacheco [presidentes da Câmara dos Deputados e Senado], e também estamos pedindo audiência com o presidente Bolsonaro, porque a Frente Nacional de Prefeitos e todas as organizações municipalistas veem com grande apreensão o futuro do transporte coletivo, ainda mais no quadro gravíssimo do petróleo internacional. Então, é muito importante que exista um aporte federal para o transporte coletivo, coisa que o Brasil já deveria ter feito no início da pandemia”, disse.
De acordo com o prefeito, o transporte público é um dos desafios para a gestão de 2022.
“É um desafio a viabilidade de uma tarifa justa e social. Com economias feitas pela Urbs, foi possível chegar a uma tarifa técnica de aproximadamente R$ 7, mas se não tivéssemos feito o plano de emergência do transporte, teríamos entrado em colapso”, afirmou.