O candidato a prefeito pela coligação Curitiba Inovação e Amor (PMM/PSDB/PSB/DEM/PTdoB/PTN/PSDC), Rafael Greca, afirmou, na noite de segunda-feira (29), que vai reintegrar o transporte metropolitano com Curitiba para diminuir o impacto da tarifa na vida dos trabalhadores. Em reunião com funcionários de empresas de asseios e conservação e lideranças da Regional Boa Vista, Greca destacou desintegração custa caro para as famílias.
“Curitiba é uma só e não merece ser desintegrada. Esta desintegração afeta os trabalhadores, como os 2.500 garis que cuidam da limpeza da nossa cidade”, disse Greca. Durante o encontro, Greca também apresentou suas propostas para o transporte coletivo.
Greca destacou que pretende tornar “ Curitiba referência para o mundo na área de transporte coletivo”. Entre as propostas apresentadas estava a criação do cartão único para que o usuário apresente no terminal da cidade de Colombo e possa descer no terminal do CIC, sem que haja duplicidade de pagamento ou troca de ônibus em outros terminais.
No encontro, Greca destacou que pretende resgatar o programa Tudo Limpo. “Curitiba vai voltar a ser um cidade limpa, com equipes para limpar, varrer, carpir e despichar”, disse. O programa prevê a contratação de desempregados para serviços temporários na manutenção de praças, bosques, jardinetes, escolas, terrenos baldios. Quando era prefeito, o programa também oferecia cursos de jardinagem, horticultura e alfabetização.
Participaram do evento Eduardo Pimentel, candidato a vice-prefeito da coligação Inovação e Amor, o presidente do Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação (Siemaco) e da Federação dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação, Manassés Oliveira, o presidente do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação (Seac), Adonai Arruda, além do diretor da imobiliária Prattes, Fernando Prattes. Também esteve no encontro a vereadora Julieta Reis e os amigos da Associação dos Moradores do Conjunto Bracatinga.