Greca: Curitiba está pronta para ajudar os refugiados da guerra

1 Min de leitura

Nesta terça-feira (22/3), o prefeito Rafael Greca, acompanhado da primeira-dama Margarita Sansone, recebeu o cônsul-geral adjunto dos Estados Unidos em São Paulo, Jonathan Austin, e o cônsul honorário da Ucrânia em Curitiba e Paranaguá, Mariano Czaikowski, no Palácio Solar 29 de Março

O objetivo do encontro foi estreitar os laços entre Curitiba e os dois países e também ouvir a preocupação do governo norte-americano com a acolhida a refugiados ucranianos.

O cônsul contou os relatos de ucranianos que estão no país em guerra. Mais de três milhões de pessoas já deixaram a Ucrânia e uma possível imigração para outros países fora do Europa, como Brasil e os Estados Unidos, é provável.

O prefeito apresentou a rica história da imigração dos ucranianos a Curitiba no século passado e deixou claro que cidade está pronta para ajudar os refugiados que sofrem com a guerra no leste europeu.

“Assim como no passado, Curitiba está sempre pronta para receber e ajudar os imigrantes ucranianos que queiram vir para cá fugindo desta guerra que muito nos entristece”, disse Greca.

Compartilhe o artigo