Conecte-se conosco

Notícias

Greca anuncia que Curitiba vai voltar para a bandeira amarela na próxima terça: “O pior já passou”

Publicado

em

O prefeito Rafael Greca anunciou neste domingo (16) que Curitiba vai retomar a bandeira amarela, já na próxima terça-feira (17).

“Na terça-feira, nós vamos devolver a cidade à normalidade, ainda com cautelas sanitárias, mas já com a possibilidade do funcionamento pleno do comércio, dos shoppings centers, das academias de ginástica e de natação, das feiras livres”, disse Rafael Greca. 

Veja um pouco o grau de cada cor da baneira:

 

  • Amarela: nível 1 – sinal de alerta constante e demonstra que a situação está fora da normalidade. Nesse estágio, todos os estabelecimentos que estiverem funcionando devem adotar as medidas de precaução anunciadas e orientadas, cumprir todas as orientações do protocolo de responsabilidade sanitária e social. 
  • Laranja: nível 2 – risco médio de alerta, onde haverá restrições a funcionamento de serviços e do comércio e áreas que propiciam a aglomeração de pessoas. 
  • Vermelha: nível 3 – risco alto e de alerta total, havendo restrição à circulação de pessoas, permitindo apenas o funcionamento dos serviços essenciais.A