Greca afirma que aceitaria ser vice de Curi em disputa ao governo do Paraná

Foto: Divulgação

O secretário estadual do Desenvolvimento Sustentável e ex-prefeito de Curitiba, Rafael Greca, mantém o interesse em disputar o Governo do Paraná, mas recentes declarações reforçam a possibilidade de composição em uma eventual chapa liderada por Alexandre Curi. O cenário ocorre em meio às articulações internas do PSD para definição do nome que deve disputar o Palácio Iguaçu na próxima eleição.

De acordo com informações do Blog Politicamente, Greca considera disputar o governo com apoio do grupo político ligado ao governador Ratinho Junior, mas o ambiente interno do partido aponta outros nomes como prioridade. Entre eles, Alexandre Curi aparece como uma das principais alternativas, ao lado do secretário das Cidades, Guto Silva.

Durante participação em evento político e em conversa com a imprensa, Greca respondeu diretamente sobre possíveis composições. Questionado sobre aceitar ser vice em uma eventual chapa encabeçada por Curi, ele foi enfático ao afirmar que aceitaria. Em relação a Guto Silva, indicou que ainda avaliaria a possibilidade.

Em vídeo divulgado nas redes, Greca reforçou o posicionamento. Ao ser questionado sobre Guto Silva, respondeu: “Como no Vento Levou, depois que a casa da Scarlett O’Hara pegou fogo, eu penso amanhã”. Na sequência, ao ser perguntado sobre uma eventual composição com Alexandre Curi, respondeu de forma direta: “Com certeza”.

- Advertisement -

Ainda na gravação, Greca reafirmou que não pretende disputar o Senado e reforçou o foco no cenário estadual. Segundo ele, o objetivo político está ligado à possibilidade de atuar diretamente na condução administrativa do Paraná, antes de transferir a responsabilidade a uma nova liderança no futuro.

Nos bastidores políticos, conforme relatado pelo Blog Politicamente, também existe a avaliação de que Greca pode analisar convites de outras siglas durante a janela partidária. O Progressistas aparece como um caminho possível, em razão da proximidade política com lideranças do partido. A movimentação, no entanto, depende de definições envolvendo a federação entre PP e União Brasil e do cenário partidário do senador Sergio Moro. Outras legendas, como o Podemos, também já teriam demonstrado interesse em filiar o ex-prefeito.

Greca afirmou que, por enquanto, permanece no PSD e que acredita na construção de um espaço político dentro da legenda. O cenário eleitoral segue indefinido e deve evoluir conforme as definições partidárias e as articulações políticas se intensificarem nos próximos meses.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por XV Curitiba (@xvcuritiba)

Compartilhe o artigo