Conecte-se conosco

Notícias

Grande movimento preocupa moradores que temem alta de casos de coronavirus na Ilha do Mel

Publicado

em

O alto movimento de turistas na Ilha do Mel tem assustado os moradores da região. Mesmo o local recebendo 60% da capacidade de turistas, nos finais de semana tem tido aglomeração e grande movimento na ilha. 

 

Uma situação que tem preocupado os nativos, já que isso pode ocasionar uma possível alta nos números de casos de coronavírus. “A gente tem medo, né? A ilha era para ter sido aberta em agosto, o pessoal que mora aqui não queria que abrisse. Eu pessoalmente como nativo, acho que esse movimento todo não é bom porque se começar a ter muitos casos, vão fechar a ilha” revela Eduardo Fonseca, condutor de lanchas. 

 

O retorno do turismo trouxe alívio para quem trabalha no ramo, e um novo fechamento pode prejudicar muitas pessoas que dependem das atividades para sobreviver. “A gente estava precisando muito que voltasse a funcionar para não ficar pior ainda. Além da pandemia, quebrar a empresa e ficar devendo com nome sujo não é agradável. Tem que manter aberto, mas com todo o controle. Temos as contas fixas para pagar”, conta Fonseca. 

 

Lembrando que um surto neste momento na região traria grandes problemas, já que o único hospital com leitos SUS de UTI exclusivos para coronavírus do litoral, que fica  em Paranaguá, o Hospital Regional, está com 100% de ocupação.