Granadas e munição de guerra são achadas em casa demolida em Curitiba

2 Min de leitura
Foto: Divulgação/ PCPR

Trabalhadores responsáveis pela demolição de uma residência no bairro Bacacheri, em Curitiba, interromperam o serviço após encontrarem granadas e munições de metralhadora calibre .50 escondidas no local. O material, de uso exclusivo das Forças Armadas, estava armazenado na casa de um ex-militar já falecido.

A descoberta ocorreu no mês passado. Assim que o armamento foi visualizado, a equipe acionou o Exército, que enviou militares ao endereço. A área foi isolada e a coleta do material ficou sob responsabilidade de equipes especializadas em explosivos. Todo o arsenal foi encaminhado para a 2ª Companhia do 5º Batalhão de Suprimento, em Palmeira (PR), onde permanece sob custódia até autorização para destruição, seguindo protocolos de segurança militar.

O Comando da 5ª Região Militar instaurou uma investigação para apurar a origem das granadas e munições, além de identificar há quanto tempo o material estava guardado na residência. Um laudo técnico, previsto para ser concluído em até 30 dias, deve detalhar o tipo, quantidade e procedência do armamento encontrado. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o volume total apreendido.

Para esclarecer todas as circunstâncias do armazenamento irregular, o Exército também abriu uma sindicância. A instituição informou que todas as etapas de recolhimento, transporte e guarda seguiram normas internas de segurança.

 

Compartilhe o artigo