O governo do Paraná lançou nesta segunda-feira (11) um edital para a locação de 300 câmeras corporais que serão utilizadas em fardas de policiais militares do estado. Com um valor avaliado em R$ 8 milhões, a licitação será realizada no dia 27 de abril.
De acordo com o Secretário de Segurança Pública do estado, Hudson Leôncio Teixeira, os equipamentos serão submetidos a testes para avaliar sua viabilidade de aplicação no policiamento ostensivo, como já aconteceu em outros estados. A empresa vencedora da licitação será responsável pelo treinamento para o manuseio dos equipamentos, além de realizar manutenções e atualizações de software e hardware, suporte técnico e fornecimento da rede de dados móvel.
O edital ainda estabelece que os acessórios dos equipamentos devem ser custodiados pela empresa vencedora da licitação. A medida visa garantir a integridade e o bom funcionamento dos equipamentos, que terão um papel importante no trabalho da polícia militar do estado. A expectativa é de que a locação das câmeras corporais traga mais segurança para os policiais e para a população do Paraná.