Governador do Paraná não descarta quarentena mais pesada se população deixar de tomar medidas de prevenção contra o coronavírus

1 Min de leitura
O Governador Carlos Massa Ratinho Junior em pronunciamento nesta sexta-feira (27/03), para anunciar medidas econômicas que o Governo do Estado adota para estimular a atividade produtiva e reduzir os impactos causados pela pandemia do novo coronavírus na economia. Curitiba, 27/03/2020 - Foto: Geraldo Bubniak/AEN

O governador Ratinho Júnior disse que se as medidas de prevenção ao novo coronavírus não forem seguidas pelos paranaenses o estado terá que fazer, em algum momento, uma quarentena pesada.

 

“Temos que manter as restrições, convencer o cidadão a evitar sair de casa porque a proliferação do vírus pode ganhar uma velocidade que ficará fora do controle”, disse.

“Não sabemos quando a pandemia vai acabar. Temos um cronograma de que o número de casos diminui em 90 a 120 dias, que a normalidade volta após quatro meses. Não estamos em um momento de normalidade, temos que reduzir o número de pessoas nas ruas. As pessoas vão continuar adoecendo, mas temos que ter estrutura para cuidar de todos”, enfatizou o governador.

O boletim do coronavírus divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde nesta quinta-feira (9) registra 71 novos casos e mais sete óbitos. O Paraná soma atualmente 621 pacientes confirmados, com 24 óbitos.

Compartilhe o artigo