Depois do sucesso da experiência Cappi Potter durante o mês de julho, o Shinobis – Pop Culture and Food apresenta a Academia Ninja da Vila Oculta do Pinhão.
A ação, que combina elementos do popular anime Naruto com o universo curitibano, ocorre durante o mês de agosto e promete transformar os curitibanos de todas as idades em ninjas, com direito à aula de defesa com Katana de espuma, uma tradicional espada japonesa que era utilizada por samurais; aula de arremesso de Shuriken, a popular estrela de lançamento de uso exclusivo dos ninjas; e até pergaminho de certificação especial que consagra o participante como um Ninja do Pinhão.
“Queremos oferecer uma experiência única e imersiva, preparada com ludicidade e todos os cuidados necessários referentes à pandemia causada pela Covid-19. As vagas são limitadas e os participantes poderão ter a oportunidade de abusar da imaginação e se sentir como verdadeiros ninjas”, comenta Rogério Ramos, um dos sócios do Shinobis – Pop Culture and Food.
Lamen Naruto
Além das aulas, a ação ainda conta com gastronomia, o Banquete Ninja, com o Lamen Naruto, com macarrão lamen artesanal, caldo de frango com alga kombu e shitake, cenoura, cebola, frango marinado no sake, ovos ajitama, moyashi e narutomaki; ou o Hambúrguer Naruto Shippuden, composto por dois hambúrgueres artesanais de carne (120g), bacon, queijo cheddar, maionese, alface e tomate; acompanhado pelo drink Rasengan, preparado com soda italiana, essência de curaçao blue, sake, pó comestível azul, água gaseificada e gelo seco (também disponível na versão sem álcool) e sobremesa de Tempurá de Sorvete (Sorvete Frito).
A experiência Academia Ninja da Vila Oculta do Pinhão ocorre nos dias 21, 22, 28 e 29 de agosto e tem duração de aproximadamente 1h30m. O valor por pessoa é de R$120. Reservas podem ser feitas pelo telefone (41)98836-9385.
O Shinobi’s – Pop Culture and Food fica localizado na rua Dr. Faivre, 507, no Centro de Curitiba. O horário de funcionamento é de terça-feira a sábado, das 16h às 23h, sábado, das 14h às 23h, e domingo, das 16h às 21h, e pode ser alterado de acordo com o decreto em vigência.