O atacante do Flamengo, Gabriel Barbosa, mais conhecido como Gabigol, disparou contra o gramado da Arena da Baixada, estádio do Athletico, antes do próximo confronto entre as equipes pelo Brasileirão 2023. A partida, marcada para o próximo domingo (7/5) às 16h, será válida pela quarta rodada do campeonato.
Em entrevista a ESPN após o empate por 1 a 1 contra o Racing, da Argentina, pela Libertadores, Gabigol falou sobre o jogo importante e difícil contra o Athletico, mas ressaltou a condição do gramado da Arena da Baixada, classificando-o como “horrível”. Apesar disso, o jogador afirmou que a equipe irá se aplicar bem para tentar ganhar a partida.
Gabigol, que anotou o gol do Flamengo na partida contra o Racing, também entrou para a história ao se tornar o maior artilheiro brasileiro na história da Libertadores, com 30 gols marcados na competição continental.
A última vez que o camisa 10 do Flamengo marcou na Arena da Baixada foi pelo Brasileirão 2021, em um empate em 2 a 2. Gabi marcou os dois gols do Flamengo, enquanto Bissoli e Renato Kayser marcaram para o Athletico.
Apesar da habilidade do jogador, o retrospecto dos últimos cinco jogos entre as equipes na Arena da Baixada não favorece o Flamengo, com duas vitórias do Athletico, dois empates e apenas uma derrota.