A atleta Gabi Regly, da seleção brasileira de nado artístico, expressou seu descontentamento nas redes sociais nesta sexta-feira (2/8) após um comentário feito por Guilherme Beltrão durante a transmissão do programa Zona Olímpica, da CazéTV, nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
No vídeo compartilhado por Gabi, Beltrão sugere que os competidores da modalidade estão mais interessados em “comer gente” na Vila Olímpica do que em competir, afirmando que eles não têm chances de medalha. “A Adenizia é campeã olímpica, ela realmente importa para a competição. O ‘camarada’ do nado sincronizado, que não tem chance de medalha, tem que ir por dois objetivos: se superar e comer gente”, disse ele.
Gabi se mostrou revoltada e desrespeitada pelo comentário. Ela destacou sua rotina de treinos e a dedicação para representar o Brasil. “Escutar isso é um absurdo, uma falta de respeito tremenda”, desabafou a atleta, emocionada.
Casimiro Miguel, dono da CazéTV, defendeu Beltrão nos comentários do post de Gabi, afirmando que o comentário foi retirado de contexto. Segundo Casimiro, a fala era uma brincadeira sobre o comportamento geral na Vila Olímpica e não uma ofensa aos atletas brasileiros.
Veja o vídeo:
🚨Atleta do nado, Gabi Regly, detonou o comentário do Guilherme Beltrão da Cazé TV, que teve a seguinte fala: “O ‘camarada’ do nado sincronizado, que não tem chance de medalha, tem que ir por dois objetivos: se superar e comer gente” pic.twitter.com/E585ghOBpK
— Televizona 📺 (@TeIevizona) August 2, 2024