No último domingo (1), uma câmera de segurança registrou o roubo de uma máscara veneziana de Alrlequim avaliada em R$ 40 mil em uma loja localizada na Rua Lourenço Pinto, no Centro de Curitiba. A peça exclusiva, vinda diretamente de Veneza, estava exposta em um dos manequins durante o horário de funcionamento do bazar, das 10h às 16h. O suspeito permaneceu pouco tempo no estabelecimento e retirou o item, que é uma obra única e de grande valor. A loja alerta que, devido à sua exclusividade, é impossível encontrar uma peça igual no mercado.
A proprietária da loja, em um post nas redes sociais, fez um apelo aos seguidores. Ela destacou a possibilidade de que a máscara seja vendida ou usada em eventos como blocos de carnaval, festas ou outros eventos temáticos. Além disso, ela ofereceu uma recompensa de R$ 1.000 para quem encontrar a peça. O contato para informações é pelo número 41 99139-7339. A mensagem foi clara: “Modo investigador e detetive ligado… ‘Eu vou te pegar, pode não ser hoje, pode não ser amanhã, mas eu vou te pegar’. Lembrando que receptação é crime, não comprem!”
A loja segue acompanhando a investigação sobre o caso, que já foi registrado pela câmera de segurança. As autoridades foram notificadas e buscam identificar o responsável pelo furto. A máscara roubada é uma das obras de arte mais valiosas da loja, que conta com itens variados, desde peças acessíveis até artigos de alto valor.