O Athletico Paranaense continua enfrentando dificuldades para vencer dentro de casa. Neste sábado (14), na Arena da Baixada, a equipe rubro-negra empatou em 1×1 com o Fortaleza, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de conseguir interromper uma sequência de cinco derrotas consecutivas, o Furacão ampliou seu jejum sem vitórias como mandante para oito jogos no torneio.
O Fortaleza, que ocupa a vice-liderança da competição, abriu o placar com Moisés ainda no primeiro tempo. O Athletico, no entanto, reagiu e, após uma sequência de boas oportunidades, conseguiu o empate com Canobbio, que marcou o gol salvador para o time paranaense. Mesmo tendo controlado boa parte do confronto e criado as melhores chances.
Com o resultado, o Athletico soma agora 30 pontos, permanecendo na 12ª colocação da tabela. A falta de vitórias em casa tem se mostrado um grande obstáculo para o clube na luta por uma melhor colocação no Brasileirão, além de preocupar os torcedores que esperam uma reviravolta na reta final do campeonato. Já o Fortaleza, com 49 pontos, segue firme na vice-liderança, buscando se aproximar do líder Botafogo.
O Athletico agora direciona suas atenções para a Copa Sul-Americana, competição em que está nas quartas de final. Na próxima quinta-feira (19), o Furacão recebe o Racing, da Argentina, para o jogo de ida, às 21h30, na Arena da Baixada. A expectativa é de que a equipe consiga aproveitar o mando de campo e reverter o atual cenário de maus resultados. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso será contra o Criciúma, no domingo (22), às 18h30, no Estádio Heriberto Hulse.
O Fortaleza, por sua vez, também tem pela frente um duelo decisivo pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. A equipe cearense recebe o Corinthians na terça-feira (17), no Castelão, às 21h30, pelo primeiro jogo da fase.