Dois funcionários terceirizados da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) estão desaparecidos após o barco em que estavam virar na represa do Passaúna, em Araucária, na região metropolitana de Curitiba. O incidente ocorreu na manhã desta quarta-feira (27), mobilizando equipes de resgate e mergulho em uma intensa operação de busca.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o chamado foi feito por uma pessoa que ouviu pedidos de socorro e avistou o barco virado na água. Assim que chegaram ao local, os bombeiros iniciaram buscas na superfície da água e encontraram um colete salva-vidas, que pertencia à empresa de segurança responsável pela represa, além de um crachá de identificação dos trabalhadores desaparecidos.
Com a complexidade da busca, o Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST) foi acionado para dar suporte com mergulhadores treinados e equipamentos adequados. As condições na represa, como profundidade e visibilidade reduzida, representam um desafio adicional para as equipes envolvidas. Sanepar também auxilia nas buscas.