Curitiba registrou 83 horas consecutivas com temperaturas abaixo dos 10°C, segundo o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná). A sequência de frio começou no início da semana e só deu sinais de trégua na manhã desta sexta-feira (4), quando os termômetros voltaram a marcar acima de 10°C. Às 9h, o meteorologista Samuel Barbieri informou que a temperatura na capital paranaense superava essa marca, com o sol tentando reaparecer após dias de tempo fechado.
Esse foi o período mais longo de frio intenso desde julho de 2013, quando Curitiba enfrentou 93 horas seguidas de temperaturas abaixo de 10°C. Em junho deste ano, a cidade já havia registrado uma sequência de 67 horas nessa faixa de temperatura.
A elevação dos termômetros nesta sexta é atribuída à atuação de um sistema de alta pressão, que melhora o tempo em grande parte do Paraná. Apesar disso, a região Leste ainda registrou chuviscos ocasionais e muita nebulosidade, com mínima de 9,4°C e máxima prevista de até 14°C.
Tem uma denúncia, flagrou uma situação inusitada ou quer mostrar algo incrível da sua região?
Fale com a redação do XV Curitiba pelo WhatsApp:
(41) 98764-2955 📲
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e fique sempre bem informado sobre tudo o que acontece em Curitiba!