Uma nova frente fria deve atravessar o Paraná entre os dias 19 e 20 de novembro, trazendo aumento no risco de temporais no estado. Conforme o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), até lá, o clima será marcado por chuvas fracas e isoladas em algumas regiões.
Nesta quarta-feira (13), chuvas isoladas foram registradas em diversas áreas do estado, com destaque para as regiões norte, leste e Campos Gerais. Em Curitiba, as temperaturas ficaram mais amenas, com máxima prevista de 22°C. Por outro lado, cidades como Londrina e Maringá alcançaram marcas mais elevadas, chegando aos 28°C.
Apesar do afastamento da última frente fria para o Sudeste do Brasil, o Simepar aponta que o clima se estabilizou temporariamente em grande parte do Paraná. As madrugadas, especialmente nas regiões oeste, sudoeste, centro-sul e sul, permanecem com temperaturas amenas, registrando mínimas em torno de 10°C. Já na região noroeste, os termômetros podem atingir até 31°C durante o dia.
Os meteorologistas alertam para a chegada da próxima frente fria, que deve causar instabilidade e chuvas mais intensas em diversas regiões do estado.