O fotógrafo curitibano Nuno Papp esteve recentemente com sua exposição “The Food Project” no Kolga Festival, realizado no MOMA Tbilisi, em Tbilisi, na Geórgia. Esse é o maior festival de fotografias do Cáucaso, famosa região que engloba parte da Europa Oriental e da Ásia Ocidental, entre o mar Negro e o mar Cáspio. Durante a abertura do evento, no dia 6 de maio, a exposição contou com a presença do embaixador do Brasil na Georgia, o Diplomata Oswaldo Biato.
A “The Food Project”, assinada por Papp, é uma exposição com retratos das aves que o fotógrafo cria em sua chácara, na cidade de Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba, para a alimentação de sua família. O material vai integrar, também, um fotolivro com receitas especiais, desenvolvidas pelo profissional, que também é apaixonado por gastronomia.
“A ideia é humanizar os animais e fazer as pessoas refletirem sobre a forma como tratamos a comida que comemos”, explica Nuno Papp. O projeto também faz uma crítica ao próprio trabalho de Nuno Papp, que fotografa moda e beleza para diversas marcas brasileira e internacionais.
Além do grande destaque na Geórgia, o “The Food Project” foi selecionado para o Meeting Fotofest, realizado em Houston, nos Estados Unidos, e estampou a capa da revista Fotomagazin, de Hamburgo, na Alemanha, uma das grandes referências da fotografia mundial.
“Estamos tratando de um projeto que me orgulha muito, principalmente por gerar uma onda de discussão muito interessante sobre o papel dos animais e da alimentação em nossas vidas. Fico muito satisfeito com essa repercussão positiva ao redor do mundo, indo muito além daquilo que eu imaginava”, destaca o fotógrafo.
Sobre Nuno Papp
Nuno Papp é formado em publicidade e propaganda pela PUC-PR e é fotógrafo há mais de 20 anos. Atua no mercado publicitário e é responsável por campanhas de moda e beleza no Brasil e no mundo. Suas fotos já estamparam anúncios premiados em festivais em Cannes, Nova York e Buenos Aires. Foi selecionado para o prêmio Conrado Wessel de fotografia em 2003, 2004 e 2005 e suas fotos foram expostas no MUB-SP.