Ad image

Forças Armadas bloqueiam 85% dos leitos livres de seus hospitais à espera de militares

XV CURITIBA
1 Min Read

Pela primeira vez na pandemia, as Forças Armadas abriram os dados sobre ocupação de leitos para pacientes com Covid-19 nos hospitais militares, depois de uma determinação do TCU (Tribunal de Contas da União).

De acordo com as informações as Forças bloquearam leitos à espera de militares em enfermarias e UTIs e que há unidades com até 85% de vagas livres.

Segundo auditoria do TCU as unidades consumiram pelo menos R$ 2 bilhões do Orçamento da União em 2020, e investiga possíveis irregularidades por parte de Ministério da Defesa, Exército, Aeronáutica e Marinha por não ofertarem a civis leitos destinados a pacientes com Covid-19 em unidades militares de saúde.

Os auditores defendem que os hospitais militares devem fazer convenio com o SUS para ampliar atendimento a população durante fase crítica da pandemia.

 

 

Share this Article
Posted by XV CURITIBA
Follow:
O Portal XV Curitiba é um dos principais sites de notícias de Curitiba, capital do Paraná. Reconhecido por seu compromisso com a verdade e a integridade jornalística, o portal se dedica a cobrir todas as facetas da vida na cidade.