fbpx
Conecte-se conosco

Notícias

Força-tarefa com 150 policiais prende três pessoas em São José dos Pinhais

Publicado

em

As equipes da Força Nacional, do 17º Batalhão de Polícia Militar, da Polícia Civil, da Guarda Municipal e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estão nas ruas de São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, para intensificar o policiamento preventivo, abordagens e blitz em pontos estratégicos da cidade. São 150 policiais empregados na operação deflagrada nesta terça-feira (22).

O lançamento ocorreu na praça da igreja Matriz da cidade, às 16h30. O efetivo é composto por efetivos da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), da Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (Rocam), da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Polícia Civil e da Guarda Municipal.

O comandante do 17° Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Renato de Oliveira Ribas Filho, destacou que o trabalho conjunto tem surtido efeito, impactando em menos crimes e maior sensação de segurança à população. “Esses esforços são muitos importantes pois os resultados são visíveis e hoje teremos mais uma grande operação para fortalecer ainda mais a segurança na cidade”.

As equipes de Polícia Judiciária também foram destacadas para a operação, para cumprimento de mandados judiciais, além de abordagens e verificações. O coordenador dos trabalhos e delegado adjunto da Delegacia de Polícia de São José dos Pinhais, Michel Carvalho, afirma que desde o início do projeto a delegacia aumentou a efetividade das ações. “O trabalho tem sido excelente, essa integração é um marco pela segurança pública de São José dos Pinhais. Temos feito várias prisões e apreensões, pessoas com pendências judiciais têm sido retiradas de circulação, proporcionando mais tranquilidade à nossa população”.

Para o prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Felenon, integração é uma palavra chave para o sucesso das ações de segurança pública na cidade. “Quanto mais próximos estiverem os órgãos e corporações, melhor será o serviço público. Sempre tivemos bom relacionamento com a sociedade civil organizada e contamos com o apoio de todos para que esse projeto dê mais resultados”, disse.

TRABALHO INTEGRADO – Pela Guarda Municipal, os trabalhos na operação são abordagens, fiscalizações e ações em conjunto com a PM e Força Nacional. “Há 14 anos atuamos no policiamento tanto em meios rurais como em urbanos, atuando em bloqueios, saturação de bairros e busca de pessoas procuradas pela justiça, além de drogas e armas”, explicou o diretor-geral da corporação, Marcio Pereira.
Já na Força Nacional, o efetivo percebeu a boa aceitação da população com o policiamento feito na cidade. Segundo o porta-voz do grupo, tenente Eduardo Schwarz, a estratégia de policiamento adotada pelas equipes, em consonância com a análise criminal, permite a atuação incisiva em locais com mais necessidade. “Apreensões de armas e drogas são feitas diariamente, com apoio da PRF, da GM e da PM. Nosso foco é o preventivo em áreas com maior índice de criminalidade, a partir de análises de manchas criminais e a determinação de operações nestas áreas”, disse.

PLANEJAMENTO – Semanalmente representantes de todos os envolvidos com o projeto Em Frente Brasil debatem estratégias e melhorias para as ações nas ruas, estudando dados e resultados da aplicação do policiamento para obter mais eficiência na missão.

Cadastre-se gratuitamente em nossa newsletter
Cadastre o seu email
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
We respect your privacy

Comments

comments

MAIS LIDAS

Copyright © 2012 XV Curitiba