Na madrugada da última quinta-feira (1), um incêndio de grandes proporções atingiu a unidade da BRF em Carambeí, localizada nos Campos Gerais do Paraná. O incidente resultou em um vazamento de oito toneladas de amônia, conforme informado pelo Corpo de Bombeiros, e mobilizou equipes de Carambeí, Ponta Grossa e Castro.
A emergência exigiu uma rápida evacuação de aproximadamente 600 trabalhadores, que foram retirados às pressas das instalações. Para garantir a segurança de todos, toda a área ao redor da unidade foi isolada. Felizmente, não houve registros de feridos.
Em comunicado oficial, a BRF informou que possui seguro para cobrir esse tipo de ocorrência e que a produção dos próximos dias será direcionada para outras unidades da empresa. A extensão dos danos foi significativa, com cerca de 10 mil metros quadrados da indústria sendo afetados pelas chamas.
Para controlar o incêndio, as equipes de bombeiros utilizaram um total de 275 mil litros de água. Além das ações imediatas de contenção do fogo e evacuação, um inquérito policial foi instaurado para investigar as causas do incêndio.