Fogo atinge centro esportivo em Curitiba e mobiliza equipes de emergência

2 Min de leitura
Foto: Reprodução

No fim da tarde desta segunda-feira (21), um incêndio atingiu o complexo esportivo localizado no bairro Cajuru, em Curitiba. As chamas, que se concentraram na estrutura do ginásio, foram rapidamente combatidas por equipes do Corpo de Bombeiros, que atuaram com eficiência para evitar a propagação do fogo. Não houve vítimas.

De acordo com informações preliminares da Prefeitura de Curitiba, o incêndio pode ter sido causado por faíscas geradas durante um trabalho de solda feito por uma equipe de manutenção. O material inflamável atingido teria sido um colchonete da área utilizada para escalada em parede. A confirmação da origem do incêndio ainda depende do laudo técnico da perícia.

Durante a ocorrência, a ação dos bombeiros contou com apoio da Defesa Civil, da Guarda Municipal e da Administração Regional Cajuru. O parque estava movimentado devido ao feriado, com diversas famílias aproveitando as atividades de lazer no momento do incidente.

Nas redes sociais, o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Professor Euler, destacou a rápida resposta do Corpo de Bombeiros e confirmou que os danos materiais estão sendo avaliados. Ele afirmou que a Prefeitura já iniciou os esforços para recuperar a área afetada, com o objetivo de manter a realização da Copa do Mundo de Escalada, prevista para começar no dia 16 de maio, no mesmo local.

“Agradeço o apoio do prefeito Eduardo Pimentel e do secretário de Governo Marcelo Fachinello, que disponibilizaram toda a estrutura da Prefeitura para minimizar os danos e iniciar a recuperação imediata”, disse Euler.

Inaugurado em abril de 1981, o espaço esportivo é um tradicional ponto de lazer e prática de atividades físicas para os moradores dos bairros Cajuru e Uberaba. A expectativa da administração municipal é de que os reparos sejam concluídos a tempo de garantir a realização do evento esportivo internacional conforme o cronograma previsto.

Compartilhe o artigo