FLIPOP – Festival literário voltado ao público jovem ocorre online gratuitamente de 9 a 12 de julho

Felipe Almeida
2 Min de leitura

De 9 a 12 de julho, ocorre a quarta edição da FLIPOP, festival literário voltado ao público jovem, que, devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, se dará se forma 100% virtual.

Na programação, 16 bate-papo com autores nacionais e estrangeiros, falando sobre temas como mercado editorial, gêneros literários, representatividade e leitura na adolescência. Todas as conversas serão transmitidas gratuitamente pelo canal da Editora Seguinte no Youtube (youtube.com/editoraseguinteoficial).

Entre os convidados, estão escritoras best-sellers estrangeiras como Rainbow Rowell ("Eleanor & Park" ) e Casey McQuiston ("Vermelho, branco e sangue azul"), que conversarão com o público com ajuda de tradução consecutiva.

A edição ainda contará com 36 palestrantes brasileiros, reunindo autores, influenciadores e profissionais do meio editorial, como como Adriana Falcão ("Luna Clara & Apolo Onze"), Iris Figueiredo ("Céu sem estrelas"), Raphael Montes ("Uma mulher no escuro"), Vitor Martins ("Quinze dias"), Andreza Delgado (colunista do UOL e criadora da Perifacon) e Leo Hwan (criador de conteúdo no YouTube, Twitter e Instagram).

Lançamento de Livros – O evento de 2020 também reunirá lançamentos de livros, como do autor Samuel Gomes e sua nova versão do livro "Guardei no Armário" (Editora Paralela) e a nova obra de Aryane Cararo, em parceria com Duda Porto de Souza, "Valentes: Histórias de pessoas refugiadas no Brasil" (Editora Seguinte).

Sobre a FLIPOP – Criado pela Editora Seguinte em 2017, o evento atualmente é realizado em parceria com diversas editoras. A edição de 2019, que teve os ingressos esgotados, reuniu 57 autores no Centro Cultural São Paulo, entre eles Socorro Acioli, Pedro Bandeira e Thalita Rebouças. Devido à pandemia, a editora optou por realizar a FLIPOP 2020 pela internet.

A programação completa está disponível no site http://www.flipop.com.br.

Compartilhe o artigo
Follow:
O Stereo Pop é um blog, criado pelo comunicador Felipe Almeida, que reúne tudo sobre filmes, séries, música, um pouco de games e o universo pop em geral, com uma linguagem despojada e informativa.