O ex-atacante da Seleção Brasileira e atual jogador do Al-Ahli, Roberto Firmino, de 32 anos, deu um passo significativo em sua vida pessoal ao ser consagrado pastor da Manah Church, uma igreja evangélica que ele ajudou a fundar em Maceió. A cerimônia de consagração ocorreu no último domingo (30/7) e contou com a presença de sua esposa, Larissa Pereira, ao seu lado.
Firmino, que já teve uma carreira notável no futebol, começando no CRB e brilhando em clubes europeus como Hoffenheim e Liverpool, compartilhou em suas redes sociais detalhes sobre sua jornada de fé e a fundação da igreja em 2020. “Essa igreja nasceu no coração de Deus e somos extremamente gratos pelo privilégio de testemunhar de perto tudo o que o Senhor tem feito”, escreveu ele em uma publicação conjunta com Larissa.
Ele expressou seu entusiasmo e responsabilidade com sua nova missão: “Desde nosso encontro com Cristo, um anseio queima em nossos corações… que as pessoas conheçam esse amor que nos alcançou. Agora temos outro anseio e responsabilidade… Ser pastores segundo o coração de Deus e que cooperam com o Reino”, relatou o jogador.
Firmino, que se destacou na Copa do Mundo de 2018 ao se tornar, ao lado de Zagallo, o segundo alagoano a fazer gols no torneio mais importante do futebol mundial, decidiu mudar de continente em 2023 ao assinar com o Al-Ahli, na Arábia Saudita.