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Fintech Bcredi e Galvão Vendas lançam produto exclusivo de antecipação de venda em Curitiba

XV Curitiba
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A Galvão Vendas e a fintech Bcredi acabam de lançar um produto exclusivo que promete revolucionar o mercado imobiliário de Curitiba: a antecipação de venda. O produto é focado em clientes que buscam vender o próprio imóvel e que têm interesse em captar recursos no curto prazo. O conceito é simples: o proprietário pode receber até 50% do valor do imóvel que deseja vender, contando com um período de carência de até 6 meses para concluir a venda. Se o imóvel for comercializado nesse período, o cliente apenas quita o valor antecipado, corrigido de juros a partir de 0,99% ao mês. Para usufruir do produto, é necessário que o imóvel que se deseja vender esteja avaliado em, no mínimo, R$ 150 mil.

Caso o imóvel não seja vendido no período de carência, o cliente terá até 15 anos para quitar o valor emprestado pela fintech, com a mesma taxa de juros, acrescida do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Os recursos obtidos a partir da antecipação são de uso livre, podendo ser destacados alguns exemplos usuais: reforma do imóvel, aumentando o seu valor de venda e tornando-o mais atrativo no mercado; quitação de dívidas caras, como cheque especial ou mesmo um financiamento; investimento em negócio próprio; e entrada em um novo imóvel.

“Com base em algumas pesquisas, identificamos que 30% das pessoas estavam vendendo o imóvel porque precisavam de capital para resolver problemas imediatos e outros 30% porque tinham interesse em fazer investimentos em outros segmentos”, relata o CEO da Galvão Vendas, Gerson Carlos da Silva. “Ou seja, mais da metade das pessoas que colocam seu imóvel à venda na Galvão teria interesse em usar um produto desse tipo, especialmente da maneira ágil como estamos fazendo, em que o valor da antecipação é liberado pela Bcredi em a partir de 14 dias úteis”, ressalta.

O objetivo do produto é poder ajudar os clientes de forma mais rápida. “Nosso foco está em oferecer soluções que possam contribuir para os consumidores. Por isso, fizemos questão de ser pioneiros no oferecimento da antecipação de venda em Curitiba”, diz da Silva. O CEO da Galvão Vendas destaca que a carência pode variar de 3 a 6 meses, dependendo do percentual que se deseja antecipar. Com o produto, a Galvão Vendas espera ampliar ainda mais os seus resultados em 2020. No ano passado, os imóveis vendidos pela companhia somaram R$ 102,8 milhões. O ticket médio da venda passou de R$ 319.343, em 2018, para R$ 473.555, em 2019, gerando um crescimento de 48%.

Atratividade

Imóveis usados compõem cerca de 80% do total disponível para venda em todo o Brasil. Grande parte desses imóveis necessita de reformas para se tornar mais atraente, seja para compra ou locação. Os investimentos feitos a partir dos recursos obtidos com a antecipação de venda não só agilizam a negociação, mas também elevam o valor do imóvel que se deseja vender ou alugar. “Nesse cenário, por meio da antecipação de venda, pode-se obter um valor melhor pela venda do imóvel e, no caso do aluguel, o valor recebido do inquilino pode ser utilizado para quitar as parcelas do empréstimo”, explica da Silva. O produto está disponível para apartamentos, casas/sobrados, imóveis comerciais e até mesmo imóveis não averbados.

Mais informações nos sites www.bcredi.com.br e www.galvaovendas.com.

 

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