Finados terá teatro infantil, música e yoga no maior cemitério de Curitiba

XV CURITIBA
7 Min Read

Em três dias de celebração, Cemitério Vertical oferece atividades e serviços para as famílias

 

Pelo segundo ano consecutivo, em meio à pandemia, o Dia de Finados no Cemitério Vertical de Curitiba acontecerá com medidas especiais para garantir a segurança dos visitantes. Além de seguir as recomendações dos órgãos oficiais de saúde, a administração de uma das maiores necrópoles da América Latina realizará a celebração nos dias 29 e 30 de outubro e no dia 2 de novembro. Todos os eventos serão presenciais com limite de participantes e transmissão on-line pelo Facebook, Instagram e YouTube.

 

A gerente geral do Cemitério Vertical, Nina Costa, avisa que serão distribuídas senhas para o controle de acesso e que o auditório para 340 pessoas funcionará com 70% da sua capacidade. "Nossa palavra chave é acolhimento. Destacamos toda nossa equipe para receber as famílias que visitam seus entes queridos com toda a segurança e atenção que merece a data", afirmou.

 

Agenda – Para os três dias de celebração são esperadas mais de 30 mil pessoas que contarão com uma vasta agenda de atividades e serviços especiais. No sábado, dia 30, a professora Íris Lopes dedica o dia aos cuidados com a mente e o corpo com exercícios de yoga e arteterapia. 


Na terça-feira (02), Dia de Finados, serão realizadas missas ecumênicas, apresentações musicais, arteterapia e atividades para crianças. O grupo Filhos da Lua faz duas apresentações teatrais para crianças, pela manhã às 10h e à tarde às 15h. Entre os serviços, destaque para o "Leva e Traz", uma van que fará o transporte até o Cemitério Vertical entre 7h30 e 18h30, na esquina da Av. Victor Ferreira do Amaral com a Rua Konrad Adenauer, em frente ao Shopping Jockey Plaza.

 

Capelania – Inédito em cemitérios no Brasil, o serviço de capelania é uma assistência espiritual e emocional que busca proporcionar uma palavra de esperança e conforto nos momentos difíceis. Uma das funções da capelania é falar sobre a vida e a morte, de forma 

leve e saudável. O capelão é um assistente religioso e social disposto a confortar as pessoas em diferentes situações de atendimento. Cada qual com sua diferente realidade, seja idoso ou criança. Para isso, os capelães Bruno Matias e Katia Souza estarão presentes todos os dias para acolher a todos.

 

Energia limpa – Ecologicamente correto, o sistema construtivo do Cemitério Vertical possibilita que os sepultamentos se realizem em lóculos estanques acima do solo, fazendo com que os líquidos oriundos da decomposição não entrem em contato com o lençol freático. Os líquidos são transformados em gases que são tratados nas chaminés por meio de filtros de carvão ativado, prevenindo assim impactos ao meio ambiente.

 

Desde 2019, a energia solar responde por boa parte da demanda da necrópole. Com 270 placas instaladas, em meses de sol intenso chega a atender toda a demanda de energia necessária para o funcionamento de todo o complexo.

Sobre o Cemitério Vertical – Inaugurado em 1989, o Cemitério Vertical de Curitiba é considerado uma das maiores e mais estruturadas necrópoles da América Latina. Localizado no bairro Tarumã, em uma área de 64 mil m², possui seis blocos em 3.000 m2 de área construída, distribuídos em 3 pavimentos. Com mais de 23 mil sepultados, o Cemitério Vertical tem capacidade para mais de 113 mil sepultamentos entre lóculos e ossuários.

 

Também possui 04 capelas para velório e no centro do cemitério um anfiteatro com capacidade para 340 pessoas sentadas, para a realização das cerimônias fúnebres. 

 

Conta com mais de 240 colaboradores especializados no atendimento às famílias, oferecendo todo cuidado e conforto de forma humanizada.

 

Serviço:

Cemitério Vertical no Outubro Rosa 

R. Konrad Adenauer, 940

Tarumã, Curitiba – PR

41 3360 6000 | Informações

https://www.cemiteriovertical.com.br/  

Redes Sociais:

https://www.instagram.com/cemivertical/  

https://www.facebook.com/cemiteriovertical/

PROGRAMAÇÃO PARA FINADOS 2021 

29, 30/out e 02/nov

 

29/Out (Sexta-feira) – Auditório Central

19h30 – Missa Solene celebrada pela

Paróquia Santa Bertila.

 

30/Out (Sábado) – Área Externa

Dia para cuidar da mente e do corpo

com a Professora Íris Lopes.

9h30h-10h20 – Yoga

10h30-12h – Arteterapia

15h-16h30 – Arteterapia

 

02/Nov (Terça-feira) Dia de Finados

Auditório Central

8h – Missa Solene celebrada pela

Paróquia Santa Bertila. 

Apresentação do novo serviço de Capelania.

9h30 – Apresentação Musical

Marise Farias Produções Musicais.

11h – Missa Solene celebrada pela

Paróquia Santa Bertila.

13h30 – Celebração Ecumênica com a apresentação do Quarteto de Vozes M4. 

Apresentação do novo serviço de Capelania.

15h – Apresentação Musical Curitiba Coral da Igreja Adventista do Sétimo Dia. 

16h30 – Missa Solene celebrada pela

Paróquia Santa Bertila.

17h45 – Apresentação Musical Quarteto de Cordas com a participação de Marise Farias Produções Musicais.

Hall de Capelas

9h às 17h – Apresentação Musical

Marise Farias Produções Musicais.

 

Área Externa

Arteterapia com a Professora Íris Lopes

Dois horários: das 9h30 às 11h e das 14h30 às 16h.

 

Piso Térreo

Campanha SINCEP:

Mostre seus sentimentos através das cores.

 

Atendimento Administrativo:

30/Out (Sábado) das 9h às 17h

31/Out (Domingo) das 9h às 17h

02/Nov (Terça-Feira) das 8h às 17h30

 

SERVIÇOS AO CLIENTE EM 02/NOV 

Serviço Leva & Traz 

Estará disponível entre 7h30 e 18h30, na esquina da Av. Victor Ferreira do Amaral com a Rua Konrad Adenauer, em frente ao Shopping Jockey Plaza.


Espaço Criança 

Apresentação de teatro lúdico.

(Manhã às 10h e tarde às 15h).

Haverá controle de participantes. Tenda Externa

 

Ação Social Cruz Vermelha 

Aferição de pressão e Orientação sobre os cuidados com o Covid19. Tenda Externa

TAGGED: , ,
Share this Article
Posted by XV CURITIBA
Follow:
O Portal XV Curitiba é um dos principais sites de notícias de Curitiba, capital do Paraná. Reconhecido por seu compromisso com a verdade e a integridade jornalística, o portal se dedica a cobrir todas as facetas da vida na cidade.