Conecte-se conosco

Entretenimento

Fim de semana agitado em Curitiba tem de show de metal até balé

Publicado

em

Quem busca atrações para curtir o fim de semana em Curitiba tem ótimas opções. Desde um dos ícones do metal nacional até um dos mais celebrados grupos de balé no Brasil, a capital paranaense tem programação para todos os gostos.

 

Confira uma seleção de shows e apresentações que tomam conta da cidade nesse fim de semana:

 

Edu Falaschi – Curitiba é a primeira parada da “Vera Cruz Tour 2022”, do cantor e ícone do metal brasileiro Edu Falaschi. O músico, consagrado vocalista do Angra, faz seu trabalho solo no palco da Ópera de Arame, no qual apresenta na íntegra os discos “Vera Cruz” e “Rebirth”. Inspirado na chegada dos portugueses ao Brasil, Falaschi encena o fato histórico acompanhado de uma estrutura física e audiovisual especial. O show acontece no sábado (06), com abertura dos portões às 19h. Os ingressos já estão no terceiro lote.

 

Fish*Me – O blues rock do Lonesome Captain embala o sábado do Fish*Me. A trilha sonora passeia por nomes de peso como Elvis Presley e Nancy Sinatra até canções autorais do cantor e violonista. A casa, dedicada a pratos de frutos do mar com uma pegada descontraída, abre ao meio-dia com opções que vão do espetinho de camarão até atum selado. O Fish*Me fica na R. Gen. Mário Tourinho, 2465 – Seminário. Informações no Instagram @fishmebarcuritiba.

Cubano e Lupita – Duas casas do Centro se reúnem para celebrar a boa música nesse sábado. O Cubano e o Lupita – que dividem a fachada do histórico Edifício Anita – recebem o Matorrales Trio, projeto dedicado a tocar world music. São referências musicais que passeiam pela latinidade de nomes como Buena Vista Social Club e Manu Chao, entre outros. O show começa às 18h, na frente dos bares: Al. Dr. Carlos de Carvalho, 15. Detalhes do evento nas redes @cubanocwb e @lupitabistrobar.

 

Balé do Teatro Guaíra – Celebrado em todo o país, o Balé do Teatro Guaíra estreia um novo espetáculo nesse fim de semana. “Tempestade” é assinado por Mário Nascimento e tem suas primeiras apresentações no palco do Guairão. O grupo também apresenta “V.I.C.A.”, que já circulou por diversas cidades e conquistou o público no Festival de Curitiba. Os espetáculos acontecem na sexta e sábado, às 20h30, e no domingo, às 18h. Informações nos perfis do Instagram @baleteatroguaira e @teatroguaira.

 

Venice Carnes e Chopes – Sucesso no São Francisco, o Venice Carnes e Chopes chega agora em outro bairro: Champagnat. A nova loja terá dois dias de festa, nesse sábado e domingo, nos quais o público pode conferir a proposta da rede, que celebra carnes e hambúrgueres preparados na brasa. A novidade fica na Al. Princesa Izabel, 1430, e abrirá no sábado, das 11h30 às 23h, e no domingo, das 15h às 23h. Informações no Instagram @venicecarnesechopes.

Porks Água Verde – A unidade Água Verde da rede Porks – Porco & Chope será reinaugurada no sábado. E os 200 primeiros clientes nesse dia ganharão um cartão fidelidade que dá direito a 5 chopes Pilsen (200 ml), um por dia. O cliente pode pegar o primeiro durante a festa e ainda pode retornar mais quatro vezes nessa unidade para resgatar seus chopes. O evento começa às 15h e tem outras atrações, como dez torneiras de chope de cervejarias artesanais nacionais, além do cardápio focado em preparos de carne de porco. Na trilha sonora, rock e blues com shows de Alex Costa e Alessandro Junior. O Porks Água Verde fica na Av. dos Estados, 101. Regras da promo e detalhes da festa no Instagram @porks_aguaverde.

Receba as notícias do Portal XV Curitiba em seu Whatsapp, clicando aqui.