O deputado federal Filipe Barros (PL-PR) utilizou as redes sociais para rebater declarações feitas pelo ex-deputado Jean Wyllys sobre um suposto episódio de violência policial ocorrido em Curitiba. No vídeo publicado, Barros classificou as falas de Wyllys como “mentirosas” e afirmou que tomará medidas legais contra ele.
Segundo o parlamentar paranaense, Jean Wyllys teria acusado os curitibanos de “fascistas” ao comentar uma suposta agressão da Polícia Militar do Paraná contra fãs do filme brasileiro vencedor do Oscar. No entanto, Filipe Barros afirmou que a informação foi desmentida pelo secretário de Segurança Pública do estado, que teria esclarecido que o episódio mencionado fazia parte de uma confusão isolada durante o carnaval.
Na gravação, Filipe Barros enfatizou que não aceitará o que chamou de “estratégia de desumanização dos curitibanos” e acusou Jean Wyllys de estimular a violência ao tentar criminalizar seus opositores políticos. O deputado ainda afirmou que o ex-parlamentar apoia “regimes totalitários” e que responderá judicialmente às declarações.
Por fim, Filipe Barros reforçou sua defesa do povo paranaense, classificando-o como “honesto, sério e trabalhador”, e garantiu que não permitirá ofensas à população do estado. A denúncia contra Jean Wyllys foi formalizada junto ao Ministério Público, e o caso deve ganhar novos desdobramentos nos próximos dias.
Ver essa foto no Instagram