A filha do escritor e filósofo conservador Olavo de Carvalho, Heloísa de Carvalho, de 51 anos, se filiou ao Partido dos Trabalhadores nesta segunda-feira (22). Publicamente rompidos, pai e filha têm ideologias opostas e não se furtam a expor as desavenças em público.
Em entrevista ao jornal Extra, Heloísa diz que não sabe se o pai já tomou conhecimento de sua filiação, mas que ‘dá gargalhadas’ ao imaginar a situação. Os dois se afastaram a partir de 2017, quando Olavo, que vive nos Estados Unidos, bloqueou a filha nas redes sociais.
– Ele deve estar com muito ódio. Ele já sabia da minha veia esquerdista, mas nunca podia me acusar de petista porque sabia que eu não era filiada. Agora ele pode, com razão — declara ela.
Heloísa, que não se refere a Olavo como ‘pai’, também não poupa crítica aos ideias defendidos pelo pai.
– Eu perdi uma grande amiga no mesmo dia em que o Olavo tuitou que ninguém morre de Covid. Por conta disso tudo, eu achei que seria um momento simbólico me filiar no dia em que tomo a primeira vacina. Eu fiquei revoltada com essa postagem dele – afirma.
A mulher também revela planos de que concorrer a um cargo como deputada estadual em 2022. Segundo ela, sua “bandeira-mor” será o combate ao “obscurantismo”. Ela diz ainda que a educação também será uma prioridade.