Na manhã desta sexta-feira (16), um feto de aproximadamente seis meses foi encontrado dentro de uma caixa de gordura em um condomínio em São José dos Pinhais, gerando uma investigação policial para identificar os responsáveis pelo abandono. A descoberta foi feita por trabalhadores do condomínio durante a limpeza rotineira da caixa de gordura, que ocorre semanalmente.
O feto estava envolto em uma sacola plástica e apresentava sinais de desenvolvimento avançado, com cabeça, membros e outras partes do corpo já formadas. As primeiras informações sugerem que o feto pode ter sido descartado recentemente, uma vez que a limpeza do local é realizada todas as sextas-feiras, indicando que o ato teria ocorrido nos últimos dias.
A Polícia Civil, liderada pelo delegado Fábio Machado, foi acionada pela síndica do condomínio após a descoberta. De acordo com as investigações iniciais, acredita-se que o feto tenha sido jogado na rede de esgoto de alguma das unidades do condomínio, sendo posteriormente levado para a caixa de gordura, onde foi encontrado.
O feto foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exames que possam ajudar a esclarecer mais detalhes sobre o caso, como o momento do aborto e as possíveis causas. A polícia também está analisando imagens de câmeras de segurança na tentativa de identificar quem poderia estar envolvido no abandono do feto.